Retorno

Túlio Maravilha volta da aposentadoria aos 53 anos e tem novo clube

Artilheiro já foi registrado no Boletim Informativo Diário

Túlio posou com camisa do novo clube em homenagem ao Botafogo
Túlio posou com camisa do novo clube em homenagem ao Botafogo |  Foto: Vitor Nicchio
 

O atacante Túlio Maravilha é interminável. Aos 53 anos, o artilheiro ex-Botafogo voltou atrás da aposentadoria e fechou contrato com o Sport Club Brasil, do Espírito Santo. Já registrado no Boletim Informativo Diário, ele está regularizado para jogar a Série B do campeonato estadual.

A equipe postou uma foto do jogador nas redes sociais e exaltou a chegada de um nome consagrado.

"O Túlio Maravilha chegou! O homem está sempre pronto para entrar em campo! Seja bem-vindo!", disse a postagem.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sport Clube Brasil Capixaba (@sportclubcapixabaofc)

Em sua contagem pessoal, o atacante afirma ter mais de mil gols. No entanto, pela soma oficial da Fifa, são 578 vezes balançando a rede - o que já o coloca como quarto maior artilheiro em atividade - atrás apenas de Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Robert Lewandowski.

Em vídeo divulgado pela equipe capixaba há cerca de três meses, quando o acordo foi apalavrado para o segundo semestre, Túlio se mostrou empolgado para entrar em campo.

"Vai ser uma honra defender o Sport na Série B do futebol do Espírito Santo. Tenho certeza que vamos ser bem-sucedidos e vamos arrebentar. Experiência, inspiração e muita gana de vencer", disse o jogador.

Além do Botafogo, Túlio também atuou em outros grandes clubes como Cruzeiro, Corinthians e Fluminense. Ele foi artilheiro de três edições do Campeonato Brasileiro - em 1989, defendendo o Goiás, e em 1994 e 1995, pelo Alvinegro.

< Mar agitado abre cratera em calçada na orla de Icaraí, em Niterói Alunos expõem degradação de escola pública em Itaboraí <